Movimentos sociais irão pressionar Lula

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (0)




Os movimentos sociais prometem se unir para aumentar a pressão sobre o presidente Lula no segundo mandato. Anteontem, em reunião da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais, em Guararema, interior de São Paulo, eles decidiram que a partir do dia 4 de dezembro promoverão manifestações para que o presidente Lula assuma uma posição de esquerda.

No dia 4 de dezembro, está programado um ato na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para exigir mudanças na política econômica. Dois dias depois, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoverá a 3ª Marcha do Salário Mínimo em prol do aumento para R$ 420 e da correção da tabela do Imposto de Renda.

Segundo o jornalista Moacir Assunção, do jornal O Estado de S. Paulo, em fevereiro e março, "entidades como a CUT, o Movimento dos Sem-Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Marcha Mundial das Mulheres prometem promover os meses vermelho, azul e lilás, em referência às cores dos movimentos políticos, com atividade por todo o Brasil para pressionar o governo".

No último sábado (11), cerca de 130 pessoas de 13 estados, representando 25 movimentos, discutiram a conjuntura política e as formas de influenciar o governo em favor das demandas das entidades sociais e de esquerda.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/movimentos-sociais-irao-pressionar-lula

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid