Motorista pode ser denunciado por crime ambiental

Os autos que apontam o motorista Wilson Pereira da Silva, de 42 anos, como suposto autor de crime ambiental deverão ser encaminhados ao Ministério Público (MP) para oferecer denúncia.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




Os autos que apontam o motorista Wilson Pereira da Silva, de 42 anos, como suposto autor de crime ambiental deverão ser encaminhados ao Ministério Público (MP) para oferecer denúncia. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (5) pela juíza Liliana Bittencourt, que acolheu pedido da promotora de Justiça Tamara Andréia Botovchenco Rivera, em audiência pré-liminar realizada no 4º Juizado Especial Criminal de Goiânia.

O repasse dos autos se deu após entendimento de que é impossível acatar novamente uma proposta de transação penal, como acordo de prestação de serviços à comunidade, porque Wilson já se beneficiou disso a menos de cinco anos. Após a apreciação dos autos pelo MP, outra audiência será marcada.

De acordo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), policiais da Guarda Municipal viram Wilson e outro rapaz tirando madeira de dentro do Parque da Matinha, no Setor Jaó, em Goiânia, em 27 de abril deste ano. A polícia informou que o material era colocado em um caminhão, onde já havia cerca de 10 metros cúbicos de lenha, embora parte dela fosse de outro lugar. Wilson não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a extração da madeira e, por isso, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) apreendeu o veículo, a lenha e uma motosserra.

Na delegacia, o motorista alegou que trabalha como autônomo na remoção de materiais recicláveis e que, naquele dia, encontrou um amontoado de madeira enquanto trafegava pela região. Ele disse que só tentou carregá-la porque pensou que era lixo e que estava em um lote baldio. No último 2 de março, Wilson teve de plantar mudas de árvores na Avenida 87, no Setor Sul, também na capital, para repor outras que ele havia cortado no início do ano.

Palavras-chave: ambiental

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/motorista-pode-ser-denunciado-por-crime-ambiental

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid