Motorista é condenado por tentativa de homicídio

Foi condenado a quatro anos de prisão o motorista R.H.S., acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada contra a auxiliar administrativo E.V.T.S.

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




Foi condenado a quatro anos de prisão o motorista R.H.S., acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada contra a auxiliar administrativo E.V.T.S. O julgamento ocorreu ontem, dia 22 de setembro, no I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, sem a presença do réu. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga.

De acordo com o Ministério Público, em janeiro de 2007, o acusado, portando líquido inflamável e fósforos, tentou matar a vítima. O fato aconteceu próximo à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Durante os debates, a Promotoria sustentou a acusação de tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe e com emprego de fogo como meio cruel. Já a defesa pediu que fosse reconhecido o chamado crime impossível, que, segundo o Código Penal, não tem como ser consumado, dada a ineficácia absoluta do meio ou por absoluta impropriedade do objeto. Pediu ainda que o crime fosse desclassificado e que se afastassem as qualificadoras de motivo torpe e emprego de meio cruel.

Os jurados, sempre por maioria, reconheceram que houve tentativa de homicídio duplamente qualificada.

Ao fixar a pena, o juiz considerou o fato de o réu ser primário (embora já tenha se envolvido em episódios penalmente relevantes, mas que não resultaram em condenação) e de bons antecedentes. Entendeu ainda que o comportamento da vítima em nada contribuiu para a ação do acusado. Assim, a pena-base foi fixada em 12 anos de reclusão.

Levando-se em conta a confissão espontânea da autoria do crime, o que, conforme o Código Penal, é uma circunstância atenuante da punição, o magistrado reduziu a pena em dois terços, fixando-a em definitivo em quatro anos de reclusão.

A decisão, por ser de 1ª Instância, está sujeita a recurso, que R.H.S. poderá aguardar em liberdade por ser réu primário e de bons antecedentes.

Processo nº 0024.07.408.654-7

Palavras-chave: motorista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/motorista-condenado-por-tentativa-homicidio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid