Motorista condenado no Oeste por acidente em que fazia "cavalo-de-pau"

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A Câmara Especial Regional de Chapecó confirmou sentença da 1ª Vara Cível da Comarca de Concórdia e condenou Eliana Taulois Ganzo Fernandez e Rychard Chelin Taulois Ganzo Prazeres ao pagamento de R$ 2,3 mil de danos materiais em benefício de Marcos da Silva.

Em 2002, ele foi surpreendido e atingiu, com seu Chevette, a traseira do Escort de Eliane, dirigido por seu filho, Rychard, que fazia "cavalo-de-pau" em via pública. Na apelação, mãe e filho argumentaram que as normas de trânsito definem o motorista que atinge a traseira de outro veículo como o culpado pelo acidente.

Porém, na análise dos autos, o relator, desembargador substituto Altamiro de Oliveira, destacou que testemunhas confirmaram que Richard realizava, no momento do acidente, manobra conhecida como ?cavalo de pau?.

?É evidente que não pode preponderar a culpa de Marcos por ter acertado a traseira do automóvel dos apelantes, até porque não houve qualquer fator extraordinário a autorizar a frenagem brusca associada à inversão de direção", acrescentou o relator. A decisão foi unânime. (AC nº 2007.033443-8)

Palavras-chave: motorista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/motorista-condenado-no-oeste-por-acidente-em-que-fazia-cavalo-de-pau

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid