Ministros do TST receberão Medalha da Inconfidência

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, e os ministros José Luciano de Castilho Pereira e Carlos Alberto Reis de Paula serão homenageados, no próximo dia 21 (quinta-feira) com a Grande Medalha da Inconfidência, principal condecoração concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

A solenidade de entrega das medalhas é a mais importante cerimônia cívica do Estado de Minas Gerais, e faz parte das comemorações da Semana da Inconfidência. É realizada todos os anos no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, em Ouro Preto. Nessa data, a sede do governo do Estado de Minas Gerais é transferida de Belo Horizonte para Ouro Preto.

A Medalha de Tiradentes foi criada por Juscelino Kubitschek em 1952, com a finalidade de distinguir ?todos aqueles que, de maneira excepcional, tenham contribuído para o prestígio e a projeção da terra mineira?. A Medalha possui quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência, que são concedidas pelo governador do Estado, por indicação do Conselho Permanente.

A cerimônia será conduzida pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, às 10 horas do dia 21, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministros-do-tst-receberao-medalha-da-inconfidencia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid