Ministra Nancy Andrighi abre Encontro de Direito de Família

Foi aberto há pouco o II Encontro de Direito de Família ressaltando que é imprescindível a mais ampla assistência multidisciplinar para que a família encontre a paz.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), abriu há pouco o II Encontro de Direito de Família ressaltando que é imprescindível a mais ampla assistência multidisciplinar para que a família encontre a paz. Representando o presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, a ministra lembrou que os efeitos benéficos do tempo devem produzir um olhar mais humanístico no direito de família. "Esse evento se harmoniza com os propósitos do presidente do Tribunal que, ao ser empossado, enfatizou que tudo faria em prol da paz social".

Nancy Andrighi parabenizou a iniciativa dos juristas brasileiros e profissionais que estudam com aferro o Direito de Família, afirmando a necessidade de se criar uma abertura para novas discussões, traçando estratégias para alcançar a paz na família. "O ânimo militante, a dedicação ao estudo multidisciplinar, a capacidade criativa, a coragem transformadora dos integrantes do Instituto Brasileiro de Direito de Família produziram e continuam produzindo uma nova forma de olhar a vida, preocupando-se com a felicidade do cidadão, o que produziu a benéfica ressonância no fazer urgente, necessário em favor dos novos modelos de família".

A ministra também lembrou que os efeitos benéficos do tempo devem aperfeiçoar as mentes e obrigar os cidadãos, os legisladores e, principalmente, os juízes a curvarem um olhar humanista para dentro da instituição da família. "É necessário esse olhar para alcançar e estabelecer o pacto da convivência humana mais solidária baseada no amor universal".

O evento acontece até o dia 14 de maio, no auditório externo do STJ. O encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito e Família (IBDFAM) do Distrito Federal e debate temas que ganharam outro enfoque com o novo Código Civil, como transexualismo e suas implicações no direito de família, investigação de paternidade e inseminação artificial.

Cristine Genú

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministra-nancy-andrighi-abre-encontro-de-direito-de-familia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid