Ministério exonera mais 10 funcionários

O ministro da Saúde, Humberto Costa, determinou ontem a exoneração de mais dez funcionários da pasta, inclusive do diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde, Reginaldo Muniz Barreto.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários: (0)




O ministro da Saúde, Humberto Costa, determinou ontem a exoneração de mais dez funcionários da pasta, inclusive do diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde, Reginaldo Muniz Barreto. A medida, chamada pelo ministério de "preventiva", foi adotada devido a apurações da Polícia Federal sobre irregularidades em licitações para a compra de hemoderivados desde os anos 90.

O ministro também publica hoje uma portaria criando uma comissão interna de auditoria para avaliar todos os processos licitatórios realizados no ministério desde o início do ano passado.

A comissão terá 45 dias para apresentar um relatório.

Desde que a Operação Vampiro começou, na última quarta-feira, foram afastados de seus cargos 25 servidores da Saúde, inclusive o ex-coordenador-geral de Recursos Logísticos do ministério Luiz Cláudio Gomes da Silva, nomeado pelo ministro em agosto.

Em nota divulgada ontem, o Ministério da Saúde diz que a lista com oito dos dez funcionários exonerados será publicada hoje no "Diário Oficial" da União. Metade deles trabalhava na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o restante, na pasta.

"É importante destacar que a exoneração dessas pessoas não significa o envolvimento delas com irregularidades, mas representa medida preventiva", afirma a nota do ministério.

O afastamento de Reginaldo Muniz Barreto foi publicado ontem no "Diário Oficial". Barreto foi exonerado por ter sido coordenador-geral de Recursos Logísticos até julho de 2003.

Antes disso, Barreto tinha sido secretário das Finanças da Prefeitura de Recife na atual administração do petista João Paulo. Ele exerceu o cargo de janeiro de 2001 a fevereiro de 2003.

Os caseiros da chácara assaltada na madrugada de sexta-feira passada, em Igarassu (31 km de Recife, PE), confirmaram ontem, em depoimento à polícia, que a propriedade pertence a Luiz Cláudio Gomes da Silva. (LUCIANA CONSTANTINO)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministerio-exonera-mais-10-funcionarios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid