Ministério da Justiça escolhe estados para emissão da nova carteira de identidade

Projeto-piloto do cartão de Registro de Identificação Civil (RIC).

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O Ministério da Justiça definiu os estados que participarão do projeto-piloto do cartão de Registro de Identificação Civil (RIC). Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e o Distrito Federal serão os primeiros estados a emitir a nova identidade digital que vai substituir as cédulas de Registro Geral (RG) a partir de dezembro.


Segundo o ministério, a previsão é emitir 2 milhões de identidades. A substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de nove anos.


A nova identidade será um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico, incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.


A identidade também poderá agregar, futuramente, outros documentos como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Eleitor e o PIS-Pasep.


De acordo com o ministério, o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil foi criado para armazenar e controlar um número único de registro de identidade civil e centralizar os dados de identificação de cada cidadão.

Palavras-chave: Redistro de identidade civil Estados cartão magnético

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministerio-da-justica-escolhe-estados-para-emissao-da-nova-carteira-de-identidade

1 Comentários

Márcia bancaria16/09/2010 23:08 Responder

Como bancária acho que demorou muito para se ter uma unificação de emissão de identidade no Brasil.Até que enfim, vamos ter um pouco de organização neste país. Uma emissão de identidade em vários estados brasileiros diferentes como hoje funciona é um risco que toda a sociedade corre sem saber a quem cobrar o prejuizo. (Golpes, falcatruas)

Conheça os produtos da Jurid