Merck começa a reembolsar consumidores do Vioxx amanhã

BRASÍLIA - As farmácias brasileiras começam nesta sexta-feira a reembolsar os consumidores que tiverem em casa caixas ou cartelas do medicamento antiinflamatório Vioxx.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - As farmácias brasileiras começam nesta sexta-feira a reembolsar os consumidores que tiverem em casa caixas ou cartelas do medicamento antiinflamatório Vioxx. O medicamento foi retirado do mercado em todo o mundo após pesquisas revelarem que poderia fazer mal ao sistema cardiovascular.

O reembolso deve ser pedido preferencialmente à mesma farmácia onde o medicamento foi comprado e, se possível, com a apresentação do cupom fiscal. O consumidor deve receber no ato o valor que pagou pelo remédio, mas o laboratório Merck não vai reembolsar cartelas ou caixas vazias.

Caso o consumidor tenha dificuldade em conseguir o reembolso na farmácia onde comprou o medicamento, a solicitação também pode ser feita no site www.msdonline.com.brou em cartas enviadas a: Merck Sharp & Dohme, caixa postal 3734 - CEP 01060-970 - São Paulo-SP. Nesta segunda opção, o reembolso será feito por depósito bancário, cheque nominal ou ordem de pagamento (saque em qualquer agência do Banco Itaú). Todo o processo será acompanhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o recolhimento está sendo fiscalizado pelas vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

A decisão de retirar o produto do mercado baseia-se nos resultados de um estudo clínico recente conduzido pelo próprio laboratório, no qual foi observado um aumento no risco de problemas cardiovasculares. A ocorrência desses eventos foi observada após 18 meses de tratamento contínuo com Vioxx 25 mg.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/merck-comeca-a-reembolsar-consumidores-do-vioxx-amanha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid