Mensaleiro preso na operação Lava Jato deixa a cadeia

Prisão temporária de Enivaldo Quadrado, condenado por lavagem de dinheiro no processo do mensalão, venceu nesta quarta-feira

Fonte: Veja

Comentários: (0)




Preso na operação Lava Jato por envolvimento em operações de lavagem de dinheiro comandadas pelo doleiro Alberto Youssef, o empresário Enivaldo Quadrado – condenado pelo mesmo crime no processo do mensalão – foi solto na manhã desta quarta-feira – quando terminou o prazo da prisão temporária decretada pela Justiça. Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Ao deixar a cadeia, disse apenas que “colaborou com as investigações” e que iria para casa.


Durante as investigações da operação Lava Jato, policiais constataram que Youssef era o verdadeiro dono da corretora Bônus-Banval, oficialmente registrada em nome de Quadrado. De acordo com as provas coletadas na investigação, Quadrado é, na verdade, um subordinado de Youssef.


Entre os diversos elos identificados no inquérito entre Youssef e Quadrado, há a utilização pelo doleiro de um Porshe Cayenne, que estava registrado no nome da empresa Conseq Treinamento. A firma em questão é administrada por Quadrado. Também é mencionado um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em que consta um pagamento total de 22.433,38 reais a Quadrado, de março a maio de 2012, feito pela GFD Investimentos. Segundo a polícia, essa empresa foi usada por Youssef para pagar propina para Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

Palavras-chave: direito penal operação lava jato crime de lavagem de dinheiro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mensaleiro-preso-na-operacao-lava-jato-deixa-a-cadeia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid