Menor de 16 anos tem direito a verbas trabalhistas

Fonte: TRT 15ª Região

Comentários: (2)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/menor-de-16-anos-tem-direito-a-verbas-trabalhistas

2 Comentários

Éllen Clea Stort Ferreira Cervieri Advogada01/09/2005 14:06 Responder

Concordo plenamente com a decisão. Porém, na Justiça do Trabalho existem dois pesos e duas medidas para o mesmo fato. Se o empregador é qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, o trabalhador, ainda que com um contrato nulo, tem o direito de receber todas as verbas decorrentes do contrato. Agora, se o empregador for pessoa de direito público, melhor dizendo, governo, seja ele prefeitura, estadual ou federal, aí o empregado só tem direito a receber os salários como forma de indenizar as forças utilizadas no serviço prestado. Mas não tem direito às demais verbas. Isso é vergonhoso, e deve ser modificado pelos Juízes, que devem adotar apenas um peso e uma medida para todos os casos.

MAURICIO ADVOGADO30/06/2012 13:57 Responder

POR FAVOR, COMO ACESSO O INTEIRO TEOR DA DECISÃO?? TENTEI 300X COM O NÚMERO FORNECIDO AO FINAL DA MATÉRIA E NÃO TEM JEITO DE CHEGAR AO PROCESSO NO SITE DO TRIBUNAL. NÃO ENTENDO POR QUE ESSE SISTEMA DE NÚMEROS TÃO BIZARRO PARA ACESSO.

Giselle Lopes Advogada 03/08/2014 12:14

Doutor, tente encontrar através da emenda da decisão: TRABALHO. MENOR DE 16 ANOS. CONTRATO INVÁLIDO. DIREITOS TRABALHISTAS DO PERÍODO LABORADO ASSEGURADO

Conheça os produtos da Jurid