Marco Maciel pede aprovação de PEC que inclui cerrado e caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional

Fonte: Agência Senado

Comentários: (0)




O senador Marco Maciel (DEM-PE) pediu em Plenário, nesta segunda-feira (8), rapidez na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51/03, que inclui o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional pela Constituição.

De acordo com o autor da PEC, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), seu projeto visa corrigir uma falha que carece de justificativa científica e resultou na restrita divulgação da importância desses dois biomas.

- Acho que as duas áreas não podem deixar de ser incluídas no texto constitucional como áreas de proteção. Assim fazendo, nós estaremos dando um passo que considero relevante para que nós possamos melhorar as condições do meio ambiente em nosso país - disse Marco Maciel.

Marco Maciel citou matéria publicada pelo jornal O Globo, comentando levantamento do Ministério do Meio Ambiente que revelou o aumento do desmatamento em áreas de proteção ambiental do Cerrado.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/marco-maciel-pede-aprovacao-de-pec-que-inclui-cerrado-e-caatinga-entre-os-biomas-considerados-patrimonio-nacional

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid