Mantida prisão preventiva de suspeito de tentativa de homicídio em Lages

O Juiz Fernando Cordioli Garcia, negou o pedido de relaxamento de prisão para acusado.

Fonte: TJSC

Comentários: (1)




Vara Única da Comarca de Otacílio Costa, por meio de seu titular, juiz Fernando Cordioli Garcia, negou o pedido de relaxamento de prisão para Rafael Palhano, recolhido preventivamente no Presídio Regional de Lages, suspeito de tentativa de homicídio contra policiais ambientais e equipe de reportagem em Otacílio Costa. O jovem de 25 anos, usuário de crack, também responde por porte ilegal de arma e coação no curso do processo.

 

O fato aconteceu em novembro de 2009, quando a Polícia Ambiental Militar fazia fiscalização de pesca predatória no rio Canoas, na localidade de Passo de Souza, acompanhada de equipe de reportagem de televisão.

 

Quando os policiais ambientais retiravam as redes de pesca armadas ao longo da margem, Rafael, escondido na mata fechada, efetuou 3 disparos com revólver calibre 22, que atingiram a repórter Pamela Renata Marin e o policial Adão Rodrigues Mariano. A repórter foi atingida na perna esquerda e o policial, na coxa esquerda, tendo sido socorridos pelos demais policiais.

 

Rafael realizava acampamento na outra margem do rio, com um grupo de jovens, os quais, em testemunho, revelaram que vinham sofrendo ameaças do rapaz, para não apontá-lo como o autor dos disparos. Os jovens revelaram também que o acusado, na ocasião, realizou os disparos com intenção homicida.

 

Para o magistrado, a periculosidade do jovem é patente, somando-se aos fortes indícios contra ele a coação que pode exercer nas testemunhas. “A segregação do acusado mostra-se necessária, para a garantia da ordem pública, e levando em conta a total falta de senso moral do acusado que, sem sequer ter sido abordado pelos policiais ambientais , investiu contra eles.”
   
  

Palavras-chave: Acusado Tentativa Homicídio Prisão Policiais Ambientais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mantida-prisao-preventiva-de-suspeito-de-tentativa-de-homicidio-em-lages

1 Comentários

Giani Serafim Estudante de Direito04/07/2012 21:31 Responder

Como pessoas que sao presas tendem a ser pessoas sociaveis com a cituação que esta os presidios? Uma decadencia e desumano, por mais que sejem criminosos, são seres humanos e com aquela cituação que são esses presidios, eles sairão de la pr a sociedade pior de que quando chegaram....

Conheça os produtos da Jurid