Mais de mil professores tiram nota zero em avaliação feita em SP

Fonte: G1

Comentários: (3)




Palavras-chave: professor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mais-de-mil-professores-tiram-nota-zero-em-avaliacao-feita-em-sp

3 Comentários

Eleonora Piñero Marcolin professora e bacharel e Direito12/02/2009 3:14 Responder

Com todo respeito à secretária de educação é um despropósito dizer que os professores seriam avaliados por uma prova cujo conteúdo era apenas a proposta curricular de 2008, ou seja, normas padagógicas que têm como único objetivo instituir uma prática docente totalitária e antidemocrática, tirando dos professores sua liberdade para administrar os conteúdos de sua aula, e fazendo com que eles aceitem tantas regras subjetivas ao invés de permitir-lhe criar novas estratégias de ensino, a fim de melhorar a qualidade de ensino. A Secretária coloca o ônus da má qualidade da educação nas costas dos professores, quando esse governo que aí está já deu inúmeras provas de sua incompetência, não conseguindo aplicar com sucesso tantas novidades, além do enorme gasto público com cadernos, que nem de longe substituem os livros didáticos feitos por professores e escritores especializados nos conteúdos das diversas disciplinas. É uma pena que ela insista no erro e não assuma o fracasso de sua gestão. Os professores que tiraram ZERO, que não é meu caso, em protesto a essa avaliação tão arbitrária apenas assinaram a prova para garantir sua inscrição no ano leitvo de 2009. Em muitas salas as provas foram entregues com o lacre rompido e pior houve vazamento de gabarito, outros professores fizeram a prova e não constaram da lista de classificação. Diante de tantos absurdos como dar credibilidade a essa prova. Certamente ela deveria ser anulada. Quanto ao seu conteúdo, volto a dizer que as normas programáticas impostas pela Secretaria da Educação tem como objetivo eliminar a criatividade dos professores e sua liberdade no seu trabalho, tornando-os apenas peças de um tabuleiro, manipuladas de acordo com a vontade do governo. OBS: Só não sou efetiva porque perdi a minha escolha de aulas no anos de 2006, confundi minha classificação, pois estava concluindo o 5º ano de Direito. Este é o meu protesto e da classe dos professores temporários. Obrigada pela chance de me manifestar.

JOÃO LUÍS ALBERTINO ADVOGADO12/02/2009 15:22 Responder

COMO ADVOGADO MILITANTE A 20 MA- IS DE 20 ANOS, NÃO ESTOU TÃO SUR- PRESO COM A AVLAIAÇÃO, BASTA VER A JUVENTUDE DE HOJE, EM QUALQUER ESCOLA OU COLÉGIO ESTADUAL OU PARTICULAR, UMA VERDADEIRA "ABER- RATIO AB ORIGINE",PROFESSORES QUE DE PROFESSOR, SO TEM O NOME, POIS NA VERDADE, FAZEM TAMBÉM PARTE DO BROCARDO EM LATIM POSTO ACI- MA, PARA DEFINIR EXATAMENTE O SIS- TEMA DE ALFABETIZAÇÃO BRASILEIRO, SAUDADES DA VELHA GUARDA, POR- QUE A "NOVA GUARDA", É SO "NOVA", POIS NÃO LEVA NADA DA ANTERIOR, EMBORA SE TENTA POR TODOS OS ÂN- GULOS UMA SITUAÇÃO MAIS SAUDA- VEL E ADEQUADA EM TERMOS DE FUTU RO, PARA O ALUNO APRENDER PELO ME NOS O BÁSICO DO BÁSICO, DO ENSI- NO DE OUTRORA, MAS NEM ISSO ELES CONSEGUEM, IMAGINE SE FORÇAR UM POUCO, DÁ TROMBOSE CEREBRAL NO ALUNO, QUE DE ALUNO NÃO TEM NADA. INFELIZMENTE."JESUS ESTA AS PORTAS E MAIS PROXIMO DO QUE SE PENSA É SÓ LER A BÍBLIA.

Aimardi P Oliveira advogado17/02/2009 10:40 Responder

Não causa qualquer surpresa os "zeros" obtidos por professores na mencionada prova. Prova apenas que o Estado é o grande responsável pela deterioração do ensino que iniciou-se após o golpe de 64, quando os militares "iluminados" trocaram a qualidade de ensino pela quantidade de vagas, criando a partir da década de 70 a "indústria do ensino particular e sem qualidade", bajulados e financiados pelos "empresários" do setor. Está aí, o resultado. Não culpem os professores, por favor.

Conheça os produtos da Jurid