Lula sanciona projeto da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional

O objetivo da lei é assegurar o direito humano à alimentação adequada, ao mesmo tempo em que responsabiliza o poder público pelo seu cumprimento.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona hoje (15), ao meio-dia, no Palácio do Planalto, o projeto da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), aprovado pelo Senado no dia 5 de setembro. O objetivo da lei é assegurar o direito humano à alimentação adequada, ao mesmo tempo em que responsabiliza o poder público pelo seu cumprimento.

A cerimônia terá a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Francisco Menezes.

A Losan estabelece a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que vai reunir os governos federal, estaduais e municipais, além de organizações da sociedade civil e empresas privadas na formulação de políticas e ações capazes de combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional em todo o país.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-sanciona-projeto-da-lei-organica-de-seguranca-alimentar-e-nutricional

1 Comentários

GIRSON ROSSI ADVOGADO MILITANTE19/09/2006 12:25 Responder

SOBRE O TEMA "SEGURANÇA ALIMENTAR" TENHO A DIZER O SEGUINTE: * TRATA-SE MAIS UM ENGÔDO DE AUTORIA DO SINDICALISTA-PRESIDENTE, NÃO VAI CHEGAR A NADA; * EU, COMO MILHÕES DE BRASILEIROS, CHEGAMOS A CRER QUE A TAL "FOME ZERO" SERIA A PRESENÇA DE ASSISTENTES SOCIAIS NAS RUAS, PARTE INFERIOR DE VIADUTOS, SEMÁFOROS, PRAÇAS, PARQUES E OUTROS LOCAIS ONDE OS MISERÁVEIS E ECLUIDOS DO MERCADO DE TRABALHO SE ALOJAM,A FIM DE RECOLHE-LOS E REENCAMINHA-LOS ÀS SUAS CIDADES DE ORIGEM, DAR-LHES COMIDA, ROUPA LIMPA, BANHO CAMA, MESA, ETC. HOJE, MESMO JAMAIS TENDO VOTADO NESSA CAMBADA QUE NOS GOVERNA, VEJO QUE TUDO NÃO PASSOU DE COBNVERSA FIADA PARA BOI DORMIR...

Conheça os produtos da Jurid