Livro de Fórum sobre Flexibilização terá nova edição

O Tribunal Superior do Trabalho enviou ontem (10) para a Editora IOB os originais corrigidos da segunda edição dos anais do Fórum Internacional sobre Flexibilização no Direito do Trabalho, realizado em abril de 2003 pelo TST.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O Tribunal Superior do Trabalho enviou ontem (10) para a Editora IOB os originais corrigidos da segunda edição dos anais do Fórum Internacional sobre Flexibilização no Direito do Trabalho, realizado em abril de 2003 pelo TST. A primeira edição, confeccionada pela UniverCidade, do Rio de Janeiro, esgotou-se rapidamente, levando o IOB a reeditar a obra.

O Fórum sobre Flexibilização contou com a participação de parlamentares como Maurício Rands (PT-PE), que descreveu o andamento dos estudos na Câmara dos Deputados em torno da reforma trabalhista, e do deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), o Vicentinho, que falou sobre o movimento sindical.

A idéia de realizar o encontro partiu do então presidente do Tribunal, ministro Francisco Fausto, em função da proposição do projeto de lei nº 5.483 pelo governo anterior, que, em sua opinião, entregaria a entidades sindicais sem representatividade o poder de mudar a legislação por meio de acordos ou convenções coletivas. Com a mudança do contexto político brasileiro, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a realização do Fórum ganhou importância vital, extrapolando o interesse jurídico e o sindical para também ganhar importância política.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/livro-de-forum-sobre-flexibilizacao-tera-nova-edicao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid