Lei de aterramento dos fios pode prejudicar distribuição de dividendos da Telesp

Fonte: InfoMoney

Comentários: (0)




SÃO PAULO - A lei que prevê o aterramento dos cabos de telefonia, luz e TV a cabo no município de São Paulo foi sancionada pelo prefeito José Serra na última segunda-feira, dia 11 de julho. A regulamentação desta matéria deve ocorrer em 180 dias e deverá definir o prazo para a conclusão deste aterramento.

A Brascan Corretora divulgou relatório na manhã desta quarta-feira analisando a notícia, tendo afirmado que esta é negativa para a Telesp Fixa, na medida em que demandará investimentos maiores do que os anteriormente orçados pela operadora.

Impacto na geração de caixa

Desta forma, a corretora acredita em um impacto negativo sobre a geração de caixa da companhia, que poderá, inclusive, comprometer a capacidade de pagamento de dividendos nos excelentes níveis históricos.

Apesar disso, a Brascan segue recomendando compra das ações da Telesp, com preço justo de R$ 61,80, o que sugere um upside de cerca de 30%, mas a instituição sugere cautela até maiores esclarecimentos.

Por fim, a corretora destacou que há alguns aspectos ainda não definidos, quais sejam: o prazo para a conclusão deste aterramento, sendo que um maior prazo pode diluir estes investimentos adicionais por diversos anos e minimizar o impacto sobre a empresa; e medidas jurídicas que podem eventualmente ser requisitadas pela Telesp.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lei-de-aterramento-dos-fios-pode-prejudicar-distribuicao-de-dividendos-da-telesp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid