Lei Antifumo no celular de 25 milhões de paulistas

Divulgação da lei será feita com torpedos para todos os celulares de São Paulo.

Fonte: Portal Lei Antifumo

Comentários: (1)




Divulgação da lei será feita com torpedos para todos os celulares de São Paulo

A Lei Antifumo entrou em vigor nesta sexta-feira, 7, e para divugá-la, o Governo, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), fechou uma parceria com as quatro principais operadoras de telefonia móvel que atuam em São Paulo para alertar a população sobre o início da mudança.

As operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro vão disparar mensagens de texto (torpedos) de cunho educacional sobre a nova lei para todos os seus clientes. A expectativa é atingir mais de 25 milhões de usuários de telefone celular nos próximos dias.

A iniciativa é mais uma forma encontrada pela Secom para divulgar a Lei Antifumo. Além das mensagens de texto, a pasta tem veiculado propaganda nas principais emissoras de rádio e televisão. Outra ação foi criar um site na internet para tirar as dúvidas da população (http://www.leiantifumo.sp.gov.br).

A Secom também instalou ampulhetas com três metros de altura em quatro cidades do Estado - Campinas, Ribeirão Preto, Santos e a capital - com contagem regressiva até a entrada em vigor da lei.

As operadoras de celular não vão cobrar a divulgação feita por torpedos. "Esta é uma enorme ação de responsabilidade social por parte das operadoras, que decidiram apoiar a lei ajudando na sua divulgação maciça", comenta o secretário de Comunicação, Bruno Caetano, que coordena a campanha.

Sobre a lei

Desde a meia-noite de hoje fica proibido fumar em ambientes como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Mesmo os fumódromos em ambientes de trabalho e as áreas reservadas para fumantes em restaurantes ficam proibidos. A nova legislação estabelece ambientes 100% livres do tabaco. A nova lei restringe, mas não proíbe o ato de fumar. O cigarro continua autorizado dentro das residências, nas vias públicas e em áreas ao ar livre.

Palavras-chave: antifumo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lei-antifumo-no-celular-25-milhoes-paulistas

1 Comentários

DR: JOÃO LUÍS ALBERTINO ADVOGADO08/08/2009 0:45 Responder

Nada contra a lei atifumo, pelo contrário ela é ótima, mas como o nosso governo é um governo muito competente, ele de veria talves, antes de elaborar tal lei pa ra encher os cofres públicos e financiar a candidatura de muito politico vagabun do,e outra mazelas, deveria tornar públi co, o tratamento gratuito desta doença que a industria do tabaco criou; mas pa ra ele o governo, não é interessante, só o é, quando lhe der frutos, e salvar vida ou vidas, neste caso não é interessante, o que é interessante, é o dinheiro que vai entrar nos Cofres"de quem", ná ver dade ninguém sabe ao certo,em um país que so da corrupto, a briga é entre eles, que falta faz um bom atirador para man dar muita gente para o inferno,ladrões e safados neste caso, todos do governo, aliás, e Sarney(sarna bandidesca) do maranhão,é contra ou a favor de se cri ar uma lei especifica e um remédio para salvar a vida dos fumantes,não tem, na verdade, o que vale é o imposto da em- presa do tabaco,que diga-se de passa- gem, é altissimo, e ajuda muita gente eu acho(deu para entender).

Conheça os produtos da Jurid