INSS deposita benefícios acima do mínimo a partir desta quarta-feira (1º)

Segurados que recebem até piso previdenciário - um salário mínimo – e possuem cartão final 6 podem sacar benefício na quarta

Fonte: Fernanda de Figueiredo Norte

Comentários: (0)




O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de setembro para quem recebe acima do salário mínimo a partir desta quarta-feira (1º). Na data, será liberado o pagamento para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem até o piso previdenciário- um salário mínimo – e possuem cartão final 6 também podem sacar o benefício amanhã.


A folha de setembro vai pagar mais de 31 milhões de benefícios em todo o País transferindo mais e R$ 29 bilhões para economias dos municípios brasileiros.


Cronograma


Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2014 pelo site da Previdência Social. Basta acessar o ícone “Tabela de Pagamento de Benefícios de 2014” e seguir as datas de depósito. Cartazes com o cronograma também estão espalhados pela rede bancária e nas Agências de Previdência Social.


Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

Palavras-chave: direito previdenciário inss

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/legitimidade-do-ministerio-publico-para-a-defesa-de-direito-individual-a-saude-2014-10-01

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid