Ladrões são condenados por tentativa de assalto contra idoso

Os criminosos foram detidos pela Polícia Militar logo após a fuga

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Dois homens foram condenados pela 18ª Vara Criminal Central de São Paulo pela tentativa frustrada de roubar um homem de 60 anos que acabara de sacar dinheiro em agência bancária na capital. O juiz Marcello Ovidio Lopes Guimarães estabeleceu a pena de 4 anos de reclusão e prestação pecuniária a cada um deles, em regime inicial fechado.


A Promotoria relatou que a vítima foi abordada pelos réus após sair do banco e se recusou a entregar o valor de R$ 250. Eles agrediram o homem com socos e pontapés, mas não conseguiram levar a quantia e fugiram. Os criminosos foram detidos pela Polícia Militar logo após a fuga.


Em juízo, os acusados disseram que não se conheciam e que um deles pedia informações ao outro, razão por que conversavam no momento em que os policiais os prenderam. A versão, no entanto, não convenceu o juiz.


“A vitima fala de forma sincera e verossimilhante”, afirmou o magistrado em sentença. “Não haveria motivo qualquer para que, com firmeza, ratificasse reconhecimento já feito no auto do flagrante, agora perante o magistrado e as partes, não fossem os réus os autores da tentativa de assalto.”

 
Processo nº 0099872-81.2013.8.26.0050

Palavras-chave: direito penal prestação pecuniária tentativa de roubo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ladroes-sao-condenados-por-tentativa-de-assalto-contra-idoso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid