Justiça suspende licitação para instalação e manutenção de abrigos em pontos de parada de ônibus

O TJ paulista suspendeu o processo licitatório de um contrato de 25 anos, que previa investimentos de R$ 540 milhões de reais para a instalação e manutenção dos abrigos de ônibus

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Decisão da 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo concedeu liminar para suspender o processo licitatório promovido pela empresa municipal São Paulo Obras (SPObras) para instalação, manutenção e conservação de abrigos em pontos de parada de ônibus e de totens indicativos de embarque e desembarque na cidade de São Paulo.


O contrato de licitação é de 25 anos e o investimento previsto para a instalação e a manutenção dos abrigos de ônibus é de R$ 540 milhões.


O autor da ação popular alegou que o edital de concorrência contém vícios inadmissíveis para uma licitação desse porte e que põe em risco o interesse público, em especial o erário e o paisagismo do município, além de restringir o caráter competitivo da competição.


De acordo com o juiz Adriano Marcos Laroca, “é razoável o acolhimento da liminar para suspender o certame licitatório, em especial a abertura de todos os envelopes, para se evitar potencial dano ao patrimônio público, ainda mais considerando que isso não importará em qualquer prejuízo à Administração Pública, até porque a presente ação demorou longos anos para se concretizar, por razões desconhecidas”.

 

Palavras-chave: Suspensão; Processo licitatório; Contrato; Investimentos; Instalação; Manutenção; Abrigo; Transporte público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-suspende-licitacao-para-instalacao-e-manutencao-de-abrigos-em-pontos-de-parada-de-onibus

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid