Justiça quebra sigilo de transações da Petrobras

Polícia Federal deverá apurar suposto desvio de recursos para alimentar esquema de lavagem

Fonte: Uol Notícias

Comentários: (1)




A Justiça Federal no Paraná decretou a quebra do sigilo bancário de transações financeiras da Petrobras que envolvam contratos relacionados à construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Investigações da PF (Polícia Federal) na operação ‘Lava Jato’ apontam suspeitas de superfaturamento na obra.


O objetivo da PF é apurar se recursos voltados para a refinaria podem ter sido desviados para abastecer um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas supostamente chefiado pelo doleiro Alberto Youssef, que contaria com o apoio do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.


Youssef e Costa, além de outros 6 investigados, também terão o sigilo bancário quebrado e as contas investigadas pela PF.


De acordo a decisão judicial, a Petrobras tem 20 dias para apresentar as informações da quebra de sigilo. Os dados precisarão apontar as transferências, as datas, os valores e as contas envolvidas na construção da planta de refino de petróleo.


A Petrobras informou que ainda não foi intimada da decisão, mas reafirmou o compromisso de continuar colaborando com o Poder Judiciário para esclarecer dos fatos.

Palavras-chave: direito penal petrobras

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-quebra-sigilo-de-transacoes-da-petrobras

1 Comentários

Berenice Machado Lira de Morais advogada09/05/2014 18:41 Responder

Tem que quebrar o sigilo também nas transações da compra da Usina de Pasadena (esse é o nome?). Quando há \\\"fumaça\\\" de corrupção de bilhões, tem que quebrar o sigilo total! A sociedade tem direito de saber tudo!

Conheça os produtos da Jurid