Justiça obriga hospital a operar pacientes que estão na fila de espera

Seis pessoas aguardam cirurgias no Hospital Universitário de Maringá. Entre os pacientes está uma mulher de 92 anos, que há 10 dias aguarda na fila

Fonte: G1

Comentários: (0)




A Justiça concedeu uma liminar que obriga o Hospital Universitário (HU) de Maringá a realizar seis cirurgias ortopédicas de pessoas que estão na fila de espera. O pedido foi feito pelo Ministério Público e, se não for cumprido até quinta-feira (2), pode acarretar em multa diária de R$ 1.500 por paciente. Entre os pacientes está uma mulher de 92 anos, que há 10 dias aguarda na fila.


Esta já é a segunda liminar que o HU recebe sobre o assunto. No início do mês de maio, quando havia sete pessoas na fila de espera, uma liminar com o mesmo teor havia sido concedida. No entanto, nenhuma cirurgia foi feita.


O superintendente do hospital afirmou que não fará nenhuma cirurgia, como da outra vez. Ele alega que os procedimentos são de alta complexidade e que devem ser feitas por um hospital particular, segundo acordo com a Secretaria Regional de Saúde. Sobre as cirurgias de média complexidade, para as quais o hospital recebe recursos para realizar, o superintendente afirmou que faltam equipamentos e que irá entrar com recurso sobre a decisão.

Palavras-chave: Hospital Universitário; Maringá; Fila; Espera; Pacientes; Liminar; Multa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-obriga-hospital-a-operar-pacientes-que-estao-na-fila-de-espera

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid