Justiça nega pedido da Vivo para suspensão de multas do Procon

As multas, que ultrapassam o valor de R$ 3 milhões, foram impostas em razão de defeitos do serviço, demora no atendimento aos consumidores e propaganda enganosa.

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




A 13ª Vara da Fazenda Pública da capital negou liminar à empresa de telefonia celular Vivo, que pedia a suspensão de multas aplicadas contra ela pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon.


As multas, que ultrapassam o valor de R$ 3 milhões, foram impostas em razão de defeitos do serviço, demora no atendimento aos consumidores e propaganda enganosa.


De acordo com a decisão da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, “os documentos apresentados não permitem concluir pela abusividade da pena imposta”.


O processo terá seguimento até a decisão de mérito.


Cabe recurso da decisão.

 

Processo nº 0009344-60.2011.8.26.0053

Palavras-chave: Vivo; Multas; Procon; Liminar; Abusividade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-nega-pedido-da-vivo-para-suspensao-de-multas-do-procon

1 Comentários

Adevaldo Pereira estagiário de direito16/04/2011 15:40 Responder

Eu,as fezem fico me questionando,por que ,que há tanta eficácia no códico de defesa do consumidor,mas não nos outros? Será que os responsáveis pela fundação \\\"procon\\\"interpreta melhor este código cujo a eficácia é imediata ,quando levado o caso ao tribunal ,enquanta, nas outras instituições cuja as interpretaçãoes dá ensejos a outras ,e com isso,o caso concreto não é resolvidos com certa rapidez? Se não fosse a fundação procon, o que seria dos consumidores que constantemente tém seus direitos atropelados,esmagados,esbulhados etc.Veja o direito penal,que é um tal de prende e solta, o direito ambiental cujos os desmatamentos,puluição,abate de animal ,onde todos os dias se tornou rotineiro na vida cotidiana.A constituição,que não precisa ser um ...constitucionalista para pecebermos ,leis infra-constitucionais com dispospositivos, infringindos a constituição,ou seja,contrária a proria constituição,essa é a nossa legilação,que funciona tal bem em determinado órgão,e em outros,vai a troncos e barrancos, uma hora para mais outra hora para menos nos caso concreto.

Conheça os produtos da Jurid