Justiça nega habeas corpus e permite indiciamento de agentes públicos

Habeas corpus pretendia impedir indiciamento para apuração de responsabilidades dos três agentes por eventuais crimes de homicídio culposo

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 2ª Vara Criminal de Santos negou ontem (24) habeas corpus a três agentes públicos da cidade: o secretário da Cultura, R. C. de O. S., e mais dois funcionários da pasta. O habeas corpus pretendia impedir indiciamento para apuração de responsabilidades dos três agentes por eventuais crimes de homicídio culposo. As mortes aconteceram no carnaval após um carro alegórico esbarrar na rede de alta tensão.


A defesa alegava que não haveria nos autos qualquer indício no sentido de que Raul e os outros dois funcionários da secretaria teriam concorrido para os delitos.


No entanto, de acordo com a decisão do juiz Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, o indiciamento estaria devidamente fundamentado e embasado nos elementos colhidos durante as investigações. “Tais circunstâncias, em princípio e em tese, evidenciam indícios mínimos para a instauração de procedimento investigatório criminal, havendo, inicialmente, tipicidade e justa causa para o indiciamento”, afirmou o magistrado.

Palavras-chave: justiça pedido habeas corpus negado indiciamento agentes públicos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-nega-habeas-corpus-e-permite-indiciamento-de-agentes-publicos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid