Justiça mantém prisão de acusado de assalto em Capela

O desembargador O.M., relator do habeas corpus, negou o pedido liminar considerando que os magistrados de primeiro grau demonstraram a necessidade da manutenção da prisão do acusado.

Fonte: TJAL

Comentários: (0)




O desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a prisão de Jimmy Carter da Silva Lourenço, acusado de participação em um assalto no município de Capela, em julho do ano passado. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (16).


De acordo com a defesa, o acusado estaria sofrendo constrangimento ilegal, uma vez que encontra-se preso preventivamente há mais de 230 dias sem a conclusão da instrução criminal, o que caracterizaria excesso de prazo. Alega, ainda, que não existem requisitos que justifiquem e autorizem a prisão preventiva de Jimmy Carter, que, segundo ele, é homem de bem e trabalhador público municipal.


O desembargador Orlando Manso, relator do habeas corpus, negou o pedido liminar considerando que os magistrados de primeiro grau demonstraram a necessidade da manutenção da prisão do acusado.

Palavras-chave: Habeas Corpus; Assalto em Capela; Prisão; Liminar; Acusado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-mantem-prisao-de-acusado-de-assalto-em-capela

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid