Justiça confirma transferência de ex-diretor da Petrobras para presídio comum

Preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde março, Paulo Roberto Costa será transferido para penitenciária estadual de Piraquara

Fonte: Veja

Comentários: (0)




Responsável pelas investigações da Operação Lavo-Jato, o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, negou nesta segunda-feira o pedido do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e confirmou sua transferência para o presídio estadual de Piraquara, a 30 km da capital paranaense. Em petição encaminhada à Justiça, Costa pedia para não deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde março.


Na última semana, Costa disse que a PF ameçou transferi-lo para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas (SP), porque estaria “criando muita confusão”. As ameaças, embora não informadas oficialmente pelos advogados de Costa à Justiça, levaram o juiz Sergio Moro a determinar a transferência. A ida do executivo para Piraquara deverá ocorrer ainda hoje.


No pedido de reconsideração da transferência para o presídio estadual, a defesa do ex-diretor alegou que o envio do preso para Piraquara seria equivalente “a efetivar as ameaças feitas por um agente da Polícia Federal”. Para Moro, porém, além de as supostas ameaças tratarem de Catanduvas, e não da penitenciária estadual, “a carceragem da PF persiste inadequada para recolhimento de presos por longo período, sendo apenas prisão de passagem”.

Palavras-chave: direito penal operação lava-jato

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-confirma-transferencia-de-ex-diretor-da-petrobras-para-presidio-comum

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid