Justiça condena oito traficantes que foram presos com 13 toneladas de entorpecentes

Oito homens foram condenados sob a acusação de terem se associado para praticar tráfico de drogas

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Oito homens foram condenados por decisão da 13ª Vara Criminal Central sob a acusação de terem se associado para praticar tráfico de drogas entre Estados da Federação.


Consta da denúncia que policiais civis, após meses de investigação, conseguiram prender os acusados em posse de 13,8 toneladas de maconha, ocultadas no meio de uma carga de soja.


Ao julgar a ação procedente, o juiz José Roberto Cabral Longaretti destacou as operações realizadas pela associação criminosa. “Denota tratar-se da prática de tráfico por organização bem estruturada, tanto que a droga foi embarcada em Mato Grosso do Sul, trazida para São Paulo e há notícia de que parte dela seria levada para a Bahia, comprovando a imputada associação e o tráfico entre Estados da Federação.


O magistrado afirmou ainda que o Ministério Público fez prova suficiente daquilo que imputou aos réus, ao passo que eles nada produziram que amparasse suas versões. “Os acusados apresentaram versões contraditórias, inverossímeis e desprovidas de comprovação probatória, tudo convergindo para caracterizar as condutas que lhes são imputadas”.


Seis dos réus terão que cumprir pena de 25 anos e 8 meses de reclusão, além do pagamento de 2.500 dias-multa. Os outros dois foram condenados a 20 anos e 10 meses de reclusão e pagamento de 2.083 dias- multa, sob a acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico, todas em regime inicial fechado.


Processo: 0051326-24.2015.8.26.0050

Palavras-chave: Condenação Tráfico de Drogas Associação para o Tráfico Reclusão Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-oito-traficantes-que-foram-presos-com-13-toneladas-de-entorpecentes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid