Justiça concede liberdade provisória ao motorista da van envolvida em acidente na Linha Vermelha

Carlos Alberto foi preso em flagrante pela suposta prática dos crimes de homicídio e de lesão corporal culposa.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Rodrigo Faria de Sousa, do plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu na manhã desta quinta-feira, dia 2, liberdade provisória ao motorista Carlos Alberto Rodrigues de Souza, que dirigia a van envolvida em um acidente ocorrido ontem na Linha Vermelha, matando quatro crianças e deixando mais seis feridos. Carlos Alberto foi preso em flagrante pela suposta prática dos crimes de homicídio e de lesão corporal culposa.

Na decisão, o juiz considerou que "muito embora gravíssimas as conseqüências das condutas imputadas ao preso, ausentes as circunstâncias que justificam a prisão preventiva, deve ser mantida a regra geral, qual seja: a preservação do direito de liberdade do indivíduo", afirmou.

O magistrado também levou em consideração que o réu é primário e possui domicílio fixo, inexistindo, portanto, os requisitos da prisão preventiva, não havendo qualquer indício de que a segregação cautelar é necessária para a futura aplicação da lei penal para a garantia da ordem pública ou para a conveniência da instrução criminal.

Palavras-chave: motorista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-concede-liberdade-provisoria-ao-motorista-van-envolvida-em-acidente-na-linha-vermelha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid