Justiça autoriza mensaleiro Bispo Rodrigues a trabalhar

Mensaleiro foi condenado a seis anos de prisão

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O juiz Bruno Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, autorizou nesta terça-feira o ex-deputado Carlos ‘Bispo’ Rodrigues, condenado no julgamento do mensalão, a trabalhar fora do presídio da Papuda enquanto cumpre sua pena em regime semiaberto. Nem a defesa do mensaleiro nem a VEP informaram onde será o trabalho nem qual será o salário do ex-deputado.


Condenado a seis anos e três meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, Bispo Rodrigues renunciou ao mandato parlamentar no auge do escândalo do mensalão para escapar do processo de cassação. Em 2006, já fora da vida pública, foi preso na Operação Sanguessuga da Polícia Federal.


No caso do mensalão, de acordo com o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigues recebeu 150.000 reais em propina do do valerioduto. O motorista do então deputado Vanderval Santos foi pessoalmente à agência do Banco Rural, em Brasília, e recebeu a “encomenda” de Simone Vasconcelos, braço-direito de Marcos Valério na época.

Palavras-chave: mensalão direito penal mensaleiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-autoriza-mensaleiro-bispo-rodrigues-a-trabalhar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid