Júri para empresários acusados de homicídio em Araquari será na Capital

Câmara acatou pedido do MP, o qual alegou que o fato dos acusados serem conhecidos pela maioria da população poderia interferir no resultado do Júri

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 1ª Câmara Criminal do TJ acatou pedido do Ministério Público e determinou que o júri para julgamento de dois empresários de Araquari, acusados de homicídio, seja realizado na Comarca da Capital. O principal argumento foi a suspeita quanto à imparcialidade dos jurados que comporão o corpo de jurados, por conta da influência que os réus exercem junto à comunidade onde moram e seriam julgados.


O MP afirmou que ambos são conhecidos pela maioria da população, o que poderia resultar em interferência no resultado do Júri. Os empresários respondem, junto com outros dois acusados, pelos crimes de sequestro e homicídio qualificado, cometido em maio de 2000. O crime teria como causa o fato do irmão da vítima ter furtado vários cheques da empresa de um dos empresários.


A relatora, desembargadora Marli Mosimann Vargas, considerou fortes os motivos para colocar em dúvida a imparcialidade dos jurados. O MP lembrou  que os dois acusados estão a frente de três empresas na região, com a geração de 80 empregos diretos e 250 indiretos. No processo, constam 28 declarações de pessoas da comunidade para abonar a conduta de um deles.


“Somado a isso também, consta nos autos abaixo-assinados de pessoas da comunidade de Araquari, um total de 225 assinaturas, as quais atestam que os acusados (...) são empresários de prestígio na região, por meio de suas empresas criam diversos empregos às famílias que residem naquele local e prestam com isso relevantes serviços à comunidade”, decidiu a desembargadora. Cabe recurso a instâncias superiores.


Pedido de Desaforamento nº 2012.049365-9

Palavras-chave: Júri popular; Homicídio; Interferência; Influência

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-para-empresarios-acusados-de-homicidio-em-araquari-sera-na-capital

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid