Júri para acusado de homicídios e tentativas de homicídio na Serrinha

Para a acusação, os crimes foram por motivo torpe, uma vez que o réu cometeu-os por vingança.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital realizará na terça-feira (24/8), a partir das 9 horas, na sala de sessões do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva, o julgamento de André Oliveira Pinto, acusado de homicídio contra Emerson Bueno Gonçalves e Renato Venicius da Silva e, ainda, tentativa de homicídio contra Jonatan Ribeiro Matos, Carlos Roberto Machado dos Santos, Gilson Moraes e John Lenon Martendal.


Segundo os autos, no dia 15 de janeiro de 2007, o acusado, juntamente com mais uma pessoa e três adolecentes foram até um campo de futebol situado na rua 25 de Novembro, em frente da Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Serrinha, na Capital, e ordenaram que todos deitassem no chão. Neste momento, passaram a disparar contra as vítimas. Emerson e Renato foram atingidos na cabeça e morreram na hora. As outras vítimas, foram socorridas a tempo e levadas ao hospital.


Depois de denúncias anônimas, o carro dirigido por André, no qual se encontravam também seus comparsas, policiais militares pararam o veículo, mas nada foi encontrado. Desta forma, os PM's foram até a casa do réu, procedendo a uma busca no local, em que localizaram e apreenderam dentro de uma gaveta uma pistola que o acusado mantinha a posse sem autorização legal.


Para a acusação, os crimes foram por motivo torpe, uma vez que o réu cometeu-os por vingança. O acusado e as vítimas tinham animosidade originada pelo fato de haverem, Jonatan e André, mantido relacionamento amoroso com Carla Rafaela Küchller. Fora isto, o réu pertencia a um grupo do Saco dos Limões, que se enfrentou com o bando rival da localidade da Serrinha, uma semana antes dos crimes, em um bar, situado no bairro Santa Mônica, na Capital. Além disso, os crimes foram cometidos de surpresa, já que as vítimas jogavam futebol e não puderam esboçar qualquer defesa.


O júri será presidido pelo juiz de direito Luiz Cesar Schweitzer, e deverá contar com a participação de um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público estadual, e, na defesa, dos advogado Cláudio Gastão da Rosa e Isaac Matos Pereira.
   
  
Autos n.º 023.07003505-1

Palavras-chave: Homicídios Vingança Acusado Tentativa de Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-para-acusado-de-homicidios-e-tentativas-de-homicidio-na-serrinha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid