Juízo responsável pela recuperação judicial decidirá sobre patrimônio da Viplan

Segundo o ministro, depois de iniciado o processo de recuperação judicial, o seguimento das execuções individuais pode frustrar a quitação de débtos da emprersa devedora

Fonte: STJ

Comentários: (0)




Competem à Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Distrito Federal decisões sobre o patrimônio da empresa Viação Planalto Ltda. (Viplan). A decisão é da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em processo envolvendo execução trabalhista contra a massa falida da Viação Aérea São Paulo S/A (Vasp).


A Justiça trabalhista havia concedido penhora de créditos referentes à venda de vales-transporte da Viplan para pagamento de débito da Vasp com o trabalhador. Diante da decisão, a Viplan suscitou o conflito de competência entre a 6ª Vara do Trabalho de Brasília e o juízo de falências.


Para o ministro Massami Uyeda, depois de iniciado o processo de recuperação judicial, o seguimento das execuções individuais pode frustrar a quitação dos débitos da empresa devedora. O plano de recuperação judicial serve para garantir a continuidade da empresa, e a penhora do patrimônio restante não deve inviabilizar sua implementação. Por isso, compete ao juízo de falências decidir sobre sua destinação.

Palavras-chave: Viplan Decisão Execução Trabalhista Vara de Falências e Recuperações Judiciais do DF

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juizo-responsavel-pela-recuperacao-judicial-decidira-sobre-patrimonio-da-viplan

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid