Juizado intensifica fiscalizações em motéis da capital

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada na companhia do seu professor de religião, que também é advogado

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (0)




Atendendo determinações do juiz Dalmo Antônio Bezerra, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO), oserviço de comissariado intensificou as fiscalizações em motéis da capital. Somente nos meses de abril e maio deste ano, mais de 100 diligências foram feitas nos 40 estabelecimentos localizados em diversos bairros do município.


O aumento no número de fiscalizações foi em razão das constantes denúncias feitas ao setor. As rondas ocorrem em dias alternados, incluindo finais de semana e feriados. "Não existe horário específico para fiscalizar, pois o fator surpresa é primordial para o sucesso do trabalho", explicou o chefe de operações do comissariado, José Ricardo.


Ainda de acordo com Ricardo, o setor possui o cadastro individual de todos os motéis existentes em Porto Velho. "Este cadastramento é conferido todas as vezes que fiscalizamos os estabelecimentos. Além de atualizar nosso sistema, informamos aos proprietários que cobrem das pessoas que frenquentam o local, um documento original, com fotografia, por meio do qual se comprove a maior idade".


Flagrante


No dia 17 de maio de 2011, uma equipe de servidores do serviço de comissariado, acompanhados por policiais da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais - DEAAI, flagraram nas dependências do Metropolitan Motel, situado à Rua Pirarara, nº 60, bairro Lagoa, em Porto Velho, uma adolescente de 16 anos. Ela estava na companhia do seu professor de religião, que também é advogado.


Na presença dos serventuários da justiça e dos policiais, a adolescente confirmou que foi ao motel, pois o professor havia dito que lhe arrumaria emprego no seu escritório de advocacia. Disse também que o mesmo sempre lhe dava dinheiro e a levava para eventos festivos.

 

Palavras-chave: Motéis; Intensificação; Fiscalização; Advogado; Menor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juizado-intensifica-fiscalizacoes-em-moteis-da-capital

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid