Juíza recebe denúncia contra acusados de matar empresária Marcela Montenegro

A denúncia foi entregue pelo promotor de Justiça titular da 15ª Vara Criminal, Amisterdan de Lima Ximenes, nesta segunda-feira (29/03).

Fonte: TJCE

Comentários: (0)




A juíza titular da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, Helena Lúcia Soares, recebeu e aceitou, nesta terça-feira (30/03), a denúncia contra os réus Jacinto Cosmo Alves Filho, vulgo ?Buiú?, e Francisco Leandro da Silva, conhecido como ?Pica-Pau?, acusados de participar da morte da empresária Marcela Moreira Montenegro, no início deste mês, na Cidade 2000.

A denúncia foi entregue pelo promotor de Justiça titular da 15ª Vara Criminal, Amisterdan de Lima Ximenes, nesta segunda-feira (29/03). Os acusados responderão pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha armada, corrupção de menor de 18 anos e concurso material com agravante de ter sido praticado mediante emboscada e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Com o recebimento da denúncia, a magistrada determinou a citação dos réus. Os acusados terão um prazo de dez dias para apresentar a defesa. Caso eles não possuam advogado, a juíza nomeará o defensor público titular da unidade judicial, Epaminondas Carvalho Feitosa, para assumir a defesa.

De acordo com os autos, no último dia 9 de março, por volta de 0h10, a vítima Marcela Moreira Montenegro, na companhia da mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passava pela rua Zuza Acioli, na Cidade 2000, após sair da Igreja Reconstruir em Cristo, quando foi abordada pelos dois acusados e dois menores.

Segundo o Ministério Público, Marcela Moreira Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que a vítima parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, Marcela Moreira Montenegro acelerou o veículo.

Conforme a acusação do promotor, ?sem qualquer possibilidade de defesa para a vítima, Jacinto Cosmo Alves Filho efetuou um disparo que atravessou o vidro dianteiro do lado do condutor, atingindo a vítima na cabeça, na região parieto-occipital esquerda, ocasionando traumatismo crânioencefálico, com hemorragia intracraniana e perda de massa encefálica, resultando na morte da vítima?.

Amisterdan de Lima Ximenes destaca ainda que há uma diversidade de versões nas declarações dos envolvidos, como a que o acusado Jacinto Cosmo teria pulado na frente do veículo e um dos menores teria efetuado o disparo contra Marcela Montenegro. ?Contudo, observado melhor estas divergências, comparando-as com as declarações da mãe da vítima e com o laudo pericial realizado no veículo da vítima é que afirmamos que Buiú fora quem efetuara o disparo que vitimara Marcela?.

No último dia 10 de março, a juíza Helena Lúcia Soares expediu o mandado de prisão preventiva de Francisco Leandro da Silva. Jacinto Cosmo Alves Filho foi preso em flagrante.

Palavras-chave: denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiza-recebe-denuncia-contra-acusados-de-matar-empresaria-marcela-montenegro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid