Juíza nega direito de condenados recorrerem da sentença em liberdade 3

Policiais envolvidos em esquema com bicheiros tiveram barrado direito de recorrer em liberdade. Bens apreendidos com origem ilícita foram revertidos em favor da união

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




Na sentença, a juíza Cândida negou a Jurema, Dilva, José, Vinicius, Everson e Lídio o direito de recorrer em liberdade, por terem respondido à maior parte do processo reclusos, após decretação de prisão preventiva.


A liberação dos réus ocorrera apenas mediante habeas corpus julgado pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal. A magistrada observou, ainda, que Jurema já foi condenada em outro processo, também por violação de sigilo e corrupção passiva, junto com outros acusados. 


As prisões decretadas hoje já foram feitas pela Justiça. As penas dos demais acusados foram: José Wodzinsky – 11 anos e nove meses de prisão; Vinicius Wodzinsky – oito anos e 11 meses de prisão; Everson Wodzinsky – oito anos e 11 meses de prisão; Lídio Ceppli – oito anos e três meses de prisão; Édio Nei Dolzan – quatro anos e três meses de prisão; Sílvio Sutil de Oliveira e Rubens Alcarria Júnior - três anos e dois meses de prisão, convertidos em prestação pecuniária e serviços à comunidade. 


Todos os bens apreendidos e sequestrados que constam no processo e, comprovadamente, têm origem ilícita, reverteram em favor da União. No montante, estão valores confiscados em contas-correntes, imóveis, carros e motos.

 

Autos n. 036.08.011256-6
 

 

Palavras-chave: Liberdade Negação Processo Condenação Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiza-nega-direito-de-condenados-recorrerem-da-sentenca-em-liberdade-3

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid