Juíza de Goiás decreta prisão preventiva de médico que abusava de pacientes

Ginecologista foi denunciado por três mulheres; prisão foi decretada por 'risco de reiteração de conduta'

Fonte: Última Instância

Comentários: (0)




A juíza Lorena Cristina Aragão Rosa, da comarca de Goianésia, decretou a prisão preventiva de médico ginecologista que se aproveitava de sua profissão para abusar sexualmente de pacientes. Ele tem dupla nacionalidade – boliviana e brasileira, mas é registrado no Conselho Regional de Medicina de Goiás. O caso corre em segredo de justiça.


O ginecologista atendia no hospital municipal da cidade e também em Barro Alto. Ele responde a inquérito policial instaurado depois que três vítimas o denunciaram pelo crime, previsto no artigo 215 do Código Penal.


Segundo a magistrada, a prisão foi decretada não pelo fato do indiciado ter dupla nacionalidade e isso representar risco de fuga, mas em razão da gravidade dos fatos noticiados pelas vítimas e, principalmente, por considerar que os crimes dos quais está sendo acusado envolvem o exercício da profissão, existindo “risco concreto” de reiteração.


“Considero que a natureza do crime cometido, a induzir a conclusão quanto a existência de transtorno sexual, tornam a manutenção do investigado de situação extremamente perigosa, pelo risco de reiteração criminosa”, concluiu Lorena.


A juíza considerou, também, que “o fato do profissional ter se aproveitado da função pública para facilitação da conduta criminosa, violando os deveres, responsabilidades e compromissos inerentes ao cargo ocupado, impõem também a medida aplicada”.

Palavras-chave: Abuso sexual estupro violência médica ginecologista violência contra a mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiza-de-goias-decreta-prisao-preventiva-de-medico-que-abusava-de-pacientes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid