Juiz nega liberdade a jovens que filmaram sexo

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




O juiz auxiliar da 2 Vara da Infância e da Juventude, Marcelo Villas, indeferiu o pedido de liberdade provisória assistida para os dois rapazes acusados de produzir e exibir na Internet imagens de uma menor tendo relações sexuais com um deles, informou o jornal O Globo. Os dois continuam acautelados no Instituto Padre Severino, para infratores, na Ilha do Governador (RJ). Os jovens prestaram depoimento à Justiça, ontem à tarde, e devem permanecer no instituto até a próxima audiência, que acontecerá na semana que vem. Os advogados dos acusados disseram que vão entrar na Justiça com um pedido de habeas-corpus.

Além de imagens de outras jovens fazendo sexo, peritos do Instituto de Criminalista Carlos Éboli encontraram drogas no computador do adolescente que cedeu seu apartamento ao casal. Foram apreendidos 22,2 gramas de maconha. Com isso, o jovem pode ser indiciado como usuário de drogas, segundo o Ministério Público.

Jovens negam divulgação

Nos depoimentos à Justiça, os menores confirmaram que produziram as imagens de sexo sem a autorização da adolescente, mas negaram ter divulgado o vídeo na Internet. Eles afirmaram, no entanto, que as cenas foram repassadas a um amigo por e-mail. Mas, segundo a promotoria da 2 Vara da Infância e da Juventude, a produção e o encaminhamento do material para um colega já configura crime.

Segundo ele, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com o auxílio da Coordenadoria de Informática do Ministério Público, vão investigar a divulgação do vídeo em comunidades do Orkut (site de relacionamentos na Internet).

Os jovens prestaram depoimento separadamente e acompanhados de advogados. Eles chegaram à 2 Vara com outros menores, usando o uniforme do Instituto Padre Severino. Os rapazes passaram a noite num alojamento isolado, ao lado de cinco adolescentes acusados de estupro e atentado ao pudor.

De acordo com o juiz Marcelo Villas, os jovens e seus parentes terão acompanhamento psicológico fornecido pela Justiça. Os adolescentes serão ouvidos novamente na quarta-feira que vem. A adolescente que foi filmada com um deles também vai depor, separadamente.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-nega-liberdade-a-jovens-que-filmaram-sexo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid