Juiz manda hospital indenizar mulher em coma

O anestesista Márcio Ala Roriz e o Hospital Monte Sinai devem pagar três salários mínimos mensais a uma mulher que ficou em estado vegetativo, após se submeter a um procedimento médico em setembro de 2006.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O anestesista Márcio Ala Roriz e o Hospital Monte Sinai devem pagar três salários mínimos mensais a uma mulher que ficou em estado vegetativo, após se submeter a um procedimento médico em setembro de 2006. A determinação foi dada hoje (29) pelo juiz João Corrêa de Azevedo Neto, da 4ª Vara de Família, Cível e de Sucessões. Segundo ele, o valor da indenização deverá ser depositado em juízo até o décimo dia de cada mês, até que seja informada conta bancária da paciente para depositar o dinheiro de forma direta. Caso a decisão seja ignorada ou não seja cumprida no prazo estipulado, o médico e o Hospital terão de pagar multa diária de R$ 1,5 mil.

De acordo com o Ministério Público (MP), naquela data a mulher foi até o hospital, onde se submeteria a uma cirurgia para melhorar sua respiração, por meio de um procedimento corretivo da glândula adenóide e tirar a mucosa excessiva de dentro do nariz. Depois de passar por todas as fases pré-operatórias exigidas, o diagnóstico constatou que a paciente estava apta à cirurgia e, em seguida, ela foi encaminhada ao médico, que lhe deu anestesia geral. No entanto, antes de iniciar a intervenção um cirurgião percebeu que a cor do sangue da mulher havia alterado, o que levou à suspensão do ato iniciado.

Ainda de acordo com o MP, em razão das irregularidades no quadro clínico, a paciente foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, onde permaneceu por 35 dias. Em estado de coma, ela passou a respirar só com a ajuda de aparelhos, não reagiu aos estímulos provocados pelos médicos e começou a exalar mau cheiro em decorrência das feridas que surgiram no seu corpo. Na decisão, o juiz considerou os gastos decorrentes da enfermidade e a condição financeira da paciente, que recebe pouco mais de 400 reais.

Palavras-chave: hospital

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-manda-hospital-indenizar-mulher-em-coma

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid