Juiz é contra multas cobradas por operadoras

O mesmo juiz está envolvido em outros processos contra empresas de telecomunicações que aplicam as mesmas medidas em quebras de contrato.

Fonte: Info Online

Comentários: (0)




As multas cobradas por operadoras pela quebra de contrato levaram um golpe nesta terça-feira (29/07) quando um juiz da Califórnia disse que tais taxas ? no caso cobradas pela Sprint Nextel ? são contra a lei.

A Sprint terá que pagar 18,3 milhões de dólares aos usuários que a processaram pela cobrança e dar 54,8 milhões de dólares em créditos para aqueles que deveriam ter pago mas não pagaram as multas.

O mesmo juiz está envolvido em outros processos contra empresas de telecomunicações que aplicam as mesmas medidas em quebras de contrato. As multas exigidas pelas operadoras variam de 150 a 225 dólares. Neste mês, a Verizon Wireless concordou em pagar 21 milhões de dólares em um processo idêntico já no início do julgamento.

A Comissão de Comunicações Federal dos EUA está lidando com pressões de operadoras em relação à forma como são aplicadas as multas. As empresas de telecomunicações pediram à FCC para regular as taxas cobradas e defender operadoras móveis de processos como o da Sprint.

Palavras-chave: multa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-e-contra-multas-cobradas-por-operadoras

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid