Juiz aceita denúncia que acusa agentes de tortura

O juiz Alexandre Abraão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, recebeu nesta terça-feira, a denúncia feita pela promotora Valéria Videira, da 1ª Central de Inquéritos, que acusa 44 agentes do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase) de torturar 21 internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




O juiz Alexandre Abraão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, recebeu nesta terça-feira, a denúncia feita pela promotora Valéria Videira, da 1ª Central de Inquéritos, que acusa 44 agentes do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase) de torturar 21 internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu. O juiz estabeleceu prazo de dez dias para que os 44 acusados apresentem uma defesa prévia. Depois desse período, o juiz deverá marcar o interrogatório dos agentes e também depoimento das testemunhas. A sessão de espancamento aconteceu no dia 10 de novembro de 2008 e atingiu 21 menores. Um deles, Cristiano de Souza, de 17 anos, entrou em coma e morreu quatro dias após o espancamento no Hospital Albert Schweitzer.

Veja o relato dos menores denunciado a tortura

De acordo com a denúncia, entre os envolvidos estão três diretores que trabalhavam no Santo Expedito. Dois deles, inclusive, são acusados de participar efetivamente das agerssões, enquanto o terceiro é acusado de ser conivente com a sessão de espancamento. De acordo com o Degase, todos os 44 denunciados foram transferidos para prestar serviços em outras instituições de menores.

Palavras-chave: tortura

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-aceita-denuncia-que-acusa-agentes-de-tortura

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid