Jovens denunciados por tráfico de drogas são condenados

Tráfico internacional de drogas era feito por jovens de classe média alta

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal conseguiu obter na Justiça a condenação dos envolvidos na Operação Voyage, deflagrada em abril do ano passado. Eles foram acusados pelos crimes previstos na Lei 11.343/06, que estabelece, entre outros assuntos, normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas. A denúncia é do procurador da República Marcelo da Mota, procurador-chefe do MPF em Santa Catarina.


Conforme a sentença, o regime inicial para o cumprimento das penas será o fechado para oito dos onze acusados, que receberam penas de sete a 22 anos de reclusão. Eles, que estão presos desde o ano passado, não poderão apelar em liberdade. Dois réus foram condenados a quatro anos de reclusão e poderão iniciar a pena no regime semi-aberto; e apenas um dos réus foi absolvido.


A operação teve início em fevereiro de 2011, após o pai de um dos jovens envolvidos ter denunciado à Polícia Federal que seu filho estaria, supostamente, recrutado para transportar droga para o exterior. A denúncia levou à interceptação telefônica do rapaz e ao desmantelamento do esquema que era responsável em levar cocaína para a Europa e retornar ao país com êxtase e LSD.


Deflagrada em setembro daquele ano, a Operação Voyage contou com a participação de mais de 100 policiais federais para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, no Brasil e no exterior e contou, para tanto, com o auxílio da Interpol.


A operação resultou em uma das maiores apreensões de drogas sintéticas em território nacional. Na oportunidade foram apreendidos 69.748 comprimidos de ecstasy; 28.294 pontos de LSD; 12Kg de cocaína de alto grau de pureza; e 2Kg de skunk. Tais apreensões culminaram na prisão de 28 pessoas em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.

Palavras-chave: Condenados; Jovens; Tráfico de drogas; Internacional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jovens-denunciados-por-trafico-de-drogas-sao-condenados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid