José Dirceu diz que está preso ilegalmente

"Mesmo diante de uma decisão injusta, eu me submeti ao cumprimento da lei, mas não estão cumprindo a lei pra mim", afirmou o ex-ministro

Fonte: Exame

Comentários: (1)




O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou neste domingo (17), que está sendo submetido a uma ilegalidade ao ser mantido preso em uma cela no complexo da Papuda, em Brasília. O Supremo Tribunal Federal previu o cumprimento da pena, inicialmente, em regime semiaberto.


A declaração de Dirceu foi dada durante visita de Rodrigo Dell'Acqua, um de seus advogados. "Mesmo diante de uma decisão injusta, eu me submeti ao cumprimento da lei, mas não estão cumprindo a lei pra mim", afirmou o ex-ministro conforme relato de seu advogado.


Dirceu se entregou na sexta-feira (15), e no sábado (16) foi levado - junto com outros 11 condenados - para Brasília. Dirceu se diz revoltado porque está recolhido em uma cela na ala federal da cadeia.


Os defensores do ex-ministro pediram ao juiz da Vara de Execuções do Distrito Federal responsável pela execução das penas dos condenados, Ademar de Vasconcelos, "a imediata inserção do requerente no regime semiaberto".


O mesmo foi solicitado ao presidente do STF, Joaquim Barbosa. A execução da pena de Dirceu e outros detidos, no entanto, ainda aguarda decisão da Justiça do DF, que precisa expedir uma carta de sentença com esses e outros detalhes.


Vagas


Em outra iniciativa, advogados de Dirceu e de outros condenados no mensalão pretendem também pedir ao Supremo condições mais brandas de detenção para seus clientes, argumentando que hoje faltam vagas no País para o regime semiaberto, que permite a saída da prisão durante o dia para trabalhar.

Palavras-chave: mensalão decisão judicial stf

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jose-dirceu-diz-que-esta-preso-ilegalmente

1 Comentários

JOSÉ CARLOS VITORIANO LOPES advogado19/11/2013 22:25 Responder

Que pena! Que pena o Brasil não ter prisão perpétua... Chegou a hora da famosa frase de Rui Barbosa: \\\"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto\\\". Rui Barbosa

Conheça os produtos da Jurid