Inquérito sobre Orlando Silva terá continuidade mesmo ele saindo do Ministério do Esporte, diz Gurgel

Na última segunda-feira (24), a ministra Cármen Lúcia, do STF, abriu inquérito para apurar se houve desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (26) que as investigações sobre a denúncia de desvio de recursos públicos no Ministério do Esporte continuarão mesmo que o ministro Orlando Silva deixe o cargo. Segundo Gurgel, a única diferença, caso ele saia, é que o caso será analisado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não mais no Supremo Tribunal Federal (STF).


A saída eventual dele do ministério não altera a necessidade de investigação, porque a primeira aparência é a de que todo esse programa Segundo Tempo tem sérios problemas de irregularidades em todo o país”, explicou Gurgel ao chegar ao STF.


De acordo com o procurador-geral, com a saída de Orlando Silva do cargo de ministro o caso vai para o STJ porque um dos investigados no processo, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, tem foro privilegiado. Agnelo está sob investigação em inquérito no STJ, que foi remetido ao STF para que se analise se os processos devem tramitar em conjunto.


Na última segunda-feira (24), a ministra Cármen Lúcia, do STF, abriu inquérito para apurar se houve desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. A decisão, divulgada ontem (25), veio a atender ao pedido de Gurgel feito na semana passada para que o ministro fosse investigado.

 

Palavras-chave: Continuidade; Inquérito; Apuração; Desvio; Ministério do esporte

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/inquerito-sobre-orlando-silva-tera-continuidade-mesmo-ele-saindo-do-ministerio-do-esporte-diz-gurgel

1 Comentários

ADRIANA SIVA estudante28/10/2011 9:50 Responder

considerando todo o poder político, e raciocinando de forma utópica, o que o povo brsileiro gostaria é que fosse processado como um pobre. sabemos que infelizmente ele não será em nada punido

Conheça os produtos da Jurid