Inquérito contra desembargador investigado pela "operação Pretorium" segue para o MPF

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (1)




O ministro Paulo Gallotti enviou os 16 volumes ? 3,5 mil páginas ? da "Operação Pretorium" para o Ministério Público Federal. Os documentos ? entregues na noite do último dia 15 ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal ? são resultado da investigação feita pela Polícia Federal e pela Procuradoria de Justiça do Estado de Roraima, que apura prevaricação e formação de quadrilha tendo à frente, como principal acusado, o desembargador Mauro Campello, do Tribunal de Justiça de Roraima. O ministro Gallotti foi sorteado relator do inquérito, que tramitará na Corte Especial do STJ.

O inquérito sobre as irregularidades no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima foi entregue ao STJ porque um dos acusados é desembargador estadual, que tem foro privilegiado assegurado pela Constituição Federal.

Segundo afirmações do Procurador de Justiça do Estado de Roraima, Edson Damas da Silveira, feitas no dia em que os documentos foram entregues, "as diligências apontaram para crimes de prevaricação e formação de quadrilha", o que leva a que o STJ trate do assunto.

Roberto Cordeiro/Regina Célia Amaral

Processo:  INQ 468

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/inquerito-contra-desembargador-investigado-pela-operacao-pretorium-segue-para-o-mpf

1 Comentários

FLORINDA INÁCIO RAMALHO Assistente Administrativo18/02/2005 12:38 Responder

Só lamentamos porque tudo isto pode acabar em "pizza". Afinal, colarinho branco não recebe punições, sim promoções.

Conheça os produtos da Jurid