Ingresso franqueado em jogos de futebol não gera direito adquirido

Câmara negou pedido feito por um associado do Parque Gigante, o qual pretendia ter reconhecido seu direito de ingressar gratuitamente nos jogos do Internacional no estádio Beira-Rio

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em decisão unânime, negou pedido associado do Parque Gigante para ser reconhecido o direito de ingressar, juntamente com seus dependentes, de forma gratuita em jogos do Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


O autor da ação alegou ser sócio do Parque Gigante, na categoria Série Ouro, cujo título abrangia a entrada de seus filhos e sua esposa com isenção do pagamento de ingresso. Entretanto, a partir de determinado momento, o clube passou a impedir seus familiares de entrarem no Parque Gigante.


Em 1º Grau, o magistrado Oyama Assis Brasil de Moraes analisou não haver comprovação de se tratar de título Série Ouo, negando o pedido.


O sócio apelou ao Tribunal de Justiça.


Apelação


O Desembargador Paulo Roberto Lessa Franz relatou o recurso e considerou não haver comprovação de que a condição de associado garante o ingresso gratuito aos jogos. O entendimento é de que o fato de que o autor e seus familiares assistiram a jogos sem pagamento de ingresso não gera direito adquirido, uma vez que cabe ao clube réu definir as regras, em consonância com o regulamento.


Votaram no mesmo sentido os Desembargadores Túlio Martins e Jorge Alberto Schreiner Pestana.

 

Apelação Cível n° 70051115640

Palavras-chave: Ingresso franqueado; Associação; Isenção; Família

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ingresso-franqueado-em-jogos-de-futebol-nao-gera-direito-adquirido

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid