Infraero, Anac e Governo serão investigados por atrasos em vôos

Fonte: Globo.com

Comentários: (0)




Grupo de auditores querem saber as razões para a crise aérea desencadeada desde o acidente com o Boeing da Gol

Cinco auditores vão vasculhar os procedimentos internos da Infraero, do Ministério da Defesa e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Tribunal de Contas da União quer identificar os responsáveis pela crise no setor aéreo. Quase dois meses depois do acidente com o Boeing da Gol, relatórios confidenciais da Aeronáutica revelaram outros três casos em que aviões por pouco não se chocaram no ar. Reportagens da revista Época e do Fantástico mostram que o primeiro incidente aconteceu no dia 17 de janeiro.

Um Boeing da Varig tinha saído de Curitiba para Porto Alegre. Um Fokker da TAM vinha de Bueno Aires para Curitiba. Os dois passaram a 300 metros um do outro.

No dia 19 de maio, no interior de São Paulo, um avião da Gol, que seguia de Curitiba para Campinas, quase se chocou com um Cessna que levava paraquedistas. Os dois passaram a apenas 150 metros um do outro.

No dia 30 de junho, no Aeroporto de Manaus, por erro de informação do controle aéreo, um MD 11 da Varig esteve perto de bater em um avião Brasília, da FAB, durante a decolagem.

O comandante do MD 11 encaminhou à Varig um relatório dizendo que "a aeronave passou a menos de 50 metros da nossa".

Desde a divulgação dos documentos que mostram a insegurança no setor aéreo, nem a Aeronáutica, nem o Ministério da Defesa deram as explicações.

Hoje, a Polícia Federal começa a ouvir os controladores de vêoo que estavam trabalhando em Brasília e em São José dos Campos no dia em que o Legacy e o avião da Gol se chocaram.

Palavras-chave: investigado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/infraero-anac-e-governo-serao-investigados-por-atrasos-em-voos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid