Imigrantes com vistos temporários buscam residência permanente nos Estados Unidos

Para Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional, a mudança de modalidade não é tão simples assim.

Fonte: Daniel Toledo

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Muitos imigrantes brasileiros que residem nos Estados Unidos cultivam a esperança de mudar a sua modalidade de visto em algum momento, adquirindo um Green Card e com isso a possibilidade de uma moradia permanente no país. No entanto, é importante se informar para não criar falsas expectativas.


De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, pessoas que possuem o visto E2, por exemplo, não contam com essa possibilidade de upgrade no visto. “A modalidade por si só não leva ao Green Card, já que é um visto de residência temporária, não autorizando uma estadia permanente no país. No entanto, ele pode auxiliar em busca deste objetivo”, revela.


Para o advogado, a criação de uma empresa ou um investimento significativo podem ajudar. “Cada caso é único, mas o tipo de negócio que será aberto dentro dos Estados Unidos pesa muito, e o sucesso desse empreendimento também.  Se o business estiver em situação de lucro e faturamento exponencial após cinco anos de abertura, com facilidade em solicitações de crédito, é possível fazer a aplicação para um visto EB5, que é destinado a investimentos em solo americano. Outro cenário cabível é a aplicação de um EB2 na área empresarial”, pontua.


Toledo afirma que é necessário buscar profissionais capacitados, para solicitar esse tipo de alteração na permissão de residência nos Estados Unidos. “Existe um leque de possibilidades, e as experiências e maturidade criadas durante a estadia no país serão cruciais para ter sucesso na aplicação. Mas é preciso contar com advogados que saibam o que estão fazendo e não dar ouvidos a supostos consultores, que prometem soluções, mas acabam sendo uma grande perda de tempo. Possuir a ajuda de um especialista em Direito Internacional que tenha experiência nesse tipo de solicitação, pode ser a diferença entre conseguir ou não uma nova modalidade de visto”, finaliza.


*Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos.


Sobre o escritório - O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Palavras-chave: Imigrantes Vistos Temporários Busca Residência Permanente Estados Unidos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/imigrantes-com-vistos-temporarios-buscam-residencia-permanente-nos-estados-unidos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid