Idosa que jurou inocência é condenada por tráfico de drogas

Aposentada de 70 anos foi presa ao lado do filho, mas conseguiu liberdade depois de conceder entrevista e chorar inocência. Em fevereiro passado saiu a condenação, 4 anos e 8 meses de reclusão

Fonte: AC 24 Horas - TJAC

Comentários: (0)




D. R. S. foi presa em flagrante pela Polícia Federal, em abril de 2010, no Bairro do Formoso, periferia de Cruzeiro do Sul. Dentro da casa dela foram encontrados 2 quilos de pasta-base de cocaína. E. R. S. filho da mulher, assumiu ser o dono do entorpecente, mas as investigações da Polícia Federal apontaram envolvimento da aposentada com o crime.


Ainda no Presídio Manoel Néri da Silva, a idosa concedeu entrevista a imprensa afirmando que estava sendo injustiçada, pois não sabia da existência da droga dentro de casa. Ela chorou ao lembrar que passou o dia das mães na cadeia. Dias depois, ela foi solta por meio de habeas corpus impetrado pelos advogados de defesa no Tribunal de Justiça do Acre.


Em fevereiro passado, mãe e filho foram condenados pela Segunda Vara Criminal de Cruzeiro do Sul. Evandro Rosa da Silva teve a pena fixada em 9 anos e 6 meses de reclusão e continua preso. Já a aposentada foi condenada a cumprir 4 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. D. que já estava em liberdade continua livre, enquanto seu advogado apela da decisão. Se a condenação for mantida até o trânsito em julgado, ou seja, não couber mais recurso, a aposentada pode voltar para a cadeia.

Palavras-chave: Idosa; Condenação; Tráfico; Filho; Drogas; Inocência

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/idosa-que-jurou-inocencia-e-condenada-por-trafico-de-drogas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid