Idosa atropelada na faixa de pedestre receberá indenização

A idosa foi atropelada na faixa de pedestres, sofreu lesões graves e ficou internada por 20 dias.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A Câmara Especial Regional de Chapecó, por votação unânime, reformou sentença da 2ª Vara Cível de Concórdia e condenou MWW Comércio de Bebidas Ltda. e Ronaldo Roani ao pagamento de R$ 20 mil e ressarcimento de despesas médicas em benefício de Natália Vighi. A idosa foi atropelada na faixa de pedestres, sofreu lesões graves e ficou internada por 20 dias.

A autora, de 83 anos, afirmou que levava uma vida autônoma em relação a seus familiares e, após o acidente, começou a ter problemas e passou a depender da ajuda de seus familiares para quaisquer necessidades.

Disse que submete-se diariamente a a sessões de fisioterapia, para reparar as seqüelas e que nunca mais poderá recuperar sua antiga forma. A sentença foi julgada improcedente e houve a apelação.

A empresa argumentou que a senhora não estava na faixa de pedestres quando foi atropelada. A perícia, porém, apontou que havia manchas de sangue no meio da pista de mão dupla e que a idosa foi jogada cinco metros à frente da faixa, comprovando que iniciou a travessia.

O relator da matéria, desembargador Edson Ubaldo, entendeu que houve conduta imprudente da apelada que feriu o Código de Trânsito Brasileiro: "... estando a pista molhada, mais cautela se exige, pois os freios, em tal situação, nem sempre atuam com a necessária eficiência.

Neste particular, os próprios réus admitem a culpa, ao alegarem que a frenagem foi prejudicada pela chuva. Destarte, houve imprudência do motorista, que deveria ter previsto a possibilidade de falha dos freios e, por isso mesmo, conduzir o veículo em manobra mais lenta.

A.C. nº 2008.023567-6

Palavras-chave: atropelada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/idosa-atropelada-na-faixa-pedestre-recebera-indenizacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid